HOME
QUEM SOMOS
NOTÍCIAS
VÍDEOS
EVENTOS
FALE CONOSCO
Publicidades
Novidades
Seminário Municipal de Educação reunirá 3 mil pessoas em Campina Grande na abertura do ano letivo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), realizará na próxima quinta e sexta-feira, dias dois e três de fevereiro, o V Seminário Municipal de Educação, evento que marcará o início das atividades do ano letivo para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O encontro deverá reunir três mil pessoas, entre professores, gestores, técnicos e pessoal de apoio que atuam nas creches e escolas do município.

O tema escolhido para nortear as discussões desse ano foi “Currículo, Avaliação e Gestão para a Aprendizagem: da Reflexão à Sistematização”. O objetivo é que todos os profissionais, envolvidos com a Educação Municipal, possam refletir, de forma integrada, sobre as práticas pedagógicas e a importância de um currículo fortalecido enquanto ferramenta para garantir a efetivação das políticas públicas de Educação.

De acordo com a programação da Seduc, a abertura do Seminário será realizada na próxima quinta-feira, dois de fevereiro, às 8h30, no Teatro Municipal Severino Cabral. Após a solenidade, que contará com apresentações culturais de alunos da Rede Municipal, o público participará de uma mesa redonda sobre o tema central do evento, que também será realizada no turno da tarde.

Vão integrar a mesa a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Glória Maria Leitão de Souza Melo, doutora em Linguística e membro titular do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação Básica; o professor Raph Gomes Alves, membro do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e integrante do Programa Gestão para a Aprendizagem, da Fundação Lemann, para o qual a Prefeitura de Campina Grande foi selecionada em 2016; além da professora Milene Bazarim, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas e professora Assistente no curso de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na sexta-feira, três de fevereiro, nos turnos manhã e tarde, os profissionais da Rede Municipal vão se dividir em 15 grupos de trabalho, organizados conforme as atribuições de cada profissional. Os grupos serão distribuídos em nove locais, com mediação feita pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

ANO LETIVO – Encerrada a programação do V Seminário Municipal de Educação, a Seduc vai iniciar, no dia seis de fevereiro (segunda-feira da próxima semana), o ano letivo nas escolas e creches da Rede. Ainda é possível efetuar a matrícula até a próxima segunda-feira nas escolas e creches que ainda estão com vagas abertas.

Fonte: Codecom


 
Veja também
26/08/2017
Campina Grande sediará IV Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária
21/07/2017
IV Congresso Brasileiro de Polícia Judiciária!
21/06/2017
Camila Holanda abre noite de louvor no Palco Principal e daqui a pouco entra padre Fábio de Melo
21/06/2017
Fábio de Melo encanta a multidão no Parque do Povo na noite desta terça-feira com repertorio e tradi...
21/06/2017
Padre Fábio de Melo atrai caravanas de “devotados” de todo o País a Campina
Publicidades
28 / SET
Ensaio para o Espetáculo Cênico - Musical Revivendo Cazuza
TR Studio
03 / OUT
Ensaio Para O Espetáculo Cênico Musical Revivendo Cazuza
Sine São José
04 / OUT
V Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas
UEPB
06 / OUT
Encerramento da V Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas
AABB
06 / OUT
Inauguração da Loja Akarb Mens Wear
Galeria Monalisa
07 / OUT
Espetáculo Cênico - Musical Revivendo Cazuza
Teatro Municipal
10 / NOV
IV Congresso Brasileiro Sobre Polícia Judiciária
Garden Hotel
11 / NOV
IV Congresso Brasileiro Sobre Polícia Judiciária
Garden Hotel
© 2017 - Todos os direitos reservados.
Flash Campina - Entretenimento com qualidade!