Camarote da Acessibilidade: inclusão e conforto para todos n’O Maior São João do Mundo

Camarote da Acessibilidade: inclusão e conforto para todos n’O Maior São João do Mundo

- em Notícias

Sempre prezando pela inclusão social de todos, há três anos o Maior São João do Mundo vem oferecendo o já conhecido Camarote da Acessibilidade. A cada edição o espaço é melhorado, trazendo um ambiente ainda mais agradável para pessoas com necessidades especiais aproveitarem as atrações do Parque do Povo.

Uma das coordenadoras do projeto é Denise Duarte. Ela declarou que proporcionar um ambiente como este, para inclusão de pessoas com necessidades especiais, é de extrema importância no que diz respeito à valorização do ser humano em todas as esferas sociais.

“É uma sensação prazerosa estar proporcionando uma oportunidade como esta para pessoas com necessidades especiais. Eles nos transmitem  uma alegria incrível e muita gratidão. Outro ponto positivo é que este ano o camarote está incluído dentro dos demais, com isso eles se sentem importantes. Então, a acessibilidade já começa desde a entrada e vai até os demais camarotes. Às  vezes, por curiosidade, eles querem visitar os outros e a gente acompanha, mostrando, e é essencial este acesso”, disse.

A revendedora Juliane Batista de Medeiros  sempre acompanha a filha Maria Eduarda Medeiros. Ela contou que já participa do Camarote da Acessibilidade desde a primeira edição, e ressaltou a notoriedade de iniciativas como esta.

“Muito boa a experiência. Até porque eles precisam de um espaço que tenha conforto, segurança e acessibilidade. Eu vim com ela os três anos e este ano superou. Eu achei maior e mais confortável”, opinou.

Já para Maria Eduarda, a felicidade é muito grande em poder estar em espaço como este.

“É maravilhoso. Já tirei fotos com os artistas e foi muito divertido. Quero muito  tirar foto com o Wesley Safadão. Já estive aqui nos três anos anteriores e pretendo voltar no ano que vem”, disse.

O Camarote da Acessibilidade é um projeto da Prefeitura de Campina Grande, que através da STTP, busca fazer do Maior São João do Mundo uma festa de todos, oferecendo acesso e conforto independente da necessidade.

Fonte: STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos

01/07/2019